quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUINZE ANIS DEPOISIS...

Nesta quarta-feira, completam 15 anos que o trapalhão Mussum morreu, aos 53, quando não resistiu a um transplante de coração. O humorista trabalhou por mais de vinte anos na televisão, no programa humorístico Os Trapalhões, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias (morto em 1990). Ele também atuou em 27 filmes com a trupe.No programa, Mussum imortalizou o jeito de falar com as terminações "is" e "évis", que são usadas até hoje no vocabulário popular, como forévis e cacildis. Um exemplo recente disso foi uma montagem com uma foto de Mussum e a inscrição "Obamis", fazendo referência à campanha para a presidência dos Estados Unidos de Barack Obama. (veja foto)Mussum fazia piadas sobre alcoolistmo e a condição do negro na sociedade, em vídeos que hoje, provavelmente, não seriam veiculados, por fomentarem o preconceito e serem "politicamente incorretos".
No cinema, os filmes d'Os Trapalhões já foram assistidos por mais de 120 milhões de pessoas, o que coloca sete dos títulos na lista dos dez filmes mais vistos até hoje no Brasil.Com a morte de Mussum, Os Trapalhões acabaram. Didi e Dedé chegaram inclusive a brigar e o primeiro lançou o programa A turma do Didi, que está no ar até hoje aos domingos na Rede Globo. Em 2008, eles fizeram as pazes e Dedé foi incluído no elenco do programa.Além da carreira artística, Mussum tinha uma verdadeira paixão pelo samba, em especial pela Mangueira, onde desfilava todos os anos na "Ala das baianas". Um ícone da televisão brasileira que vai, para sempre, deixar saudades. (texto extraído do site http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_8/2009/07/29/ficha_cinema/id_sessao=8&id_noticia=13802/ficha_cinema.shtml )




Quer falar igual ao Mussum? Um dicionário no link http://www.perguntascretinas.com.br/wp-content/uploads/2006/08/mussumgrapher.swf traduz suas frases para o "Mussumguês"

Um comentário:

Joubert Amaral disse...

Quero comentar apenas isso:
"MUSSUM FOREVIS"